domingo, 21 de agosto de 2011

Medula Coletada!

Ola meus caros...
Venho trazendo boas noticias!

Pois é meu corpo me surpreende a cada novo dia. Apos a quimio de mobilização foi iniciada a administração das injeções de GRANULOKINE, para estimular as ''stem cells'' correspondente aos percussores das células CD34 a sair da medula e ir em grande quantidade para a corrente sanguínea, para ser coletada através do meu querido cateter. (F

OTO DELE AI)
Td certo então, começaram as Granulokines uma ampola manhã e outra a tarde, que doem pra cassete na aplicação, porem eu ja me acostumei com ela, comecei a tomar no dia 13/08 e para minha surpresa no dia 19/08 comecei a sentir dores nos ossos, principalmente nos joelhos e quadril. Então as enfermeiras queridas la do HC colheram uma amostra de sangue pra contar a quantidade de celulas CD34 q ja estava na corrente sanguinea... Quando saiu o resultado fiquei tristinha não vou mehtir, so tava 3,8 :(.
Daí então pediram pra eu voltar no outro dia para colher novamente e ver como estava, confesso que cheguei meia triste no sabado de manhã, e tinha pedido pra Deus pra na segunda-feira ou na terça ter quantidade suficiente pra ir pra maquina colher.
Para minha surpresa, quando estava la dentro de bobeira aguardando o resultado do exame Dr. Jayr diz: - SAVANNY, PRA COLETA!

Eu: hã? Como assim? Já?

Tipo se fosse Dr. Roberto iria axar q ele tava de resenha... rsrsrs
Ai perguntei quanto tinha dado o exame e adivinhem? 21,4 nossa fiquei tão feliz, tão feliz q putz...

Ai la fui eu pra coleta, fiquei com um pouco de medo quando vi akela makina grande lah... Mas foi td tranquilo, o medico fez a assepsia do meu cateter, conectou as mangueirinhas la, e a coleta começou em uma bolsa ele separa um pouco de plasma ( a agua do nosso sangue) e a outra ele coleta as celulas CD34, a coleta durou 3:20 aproximadamente e fora o frio que tava nakela sala eu não senti absolutamente nada.

No fim da coleta a moça do laboratorio de crio-preservação veio pegar as 2 bolsinhas e levar pra contar se a quantidade de celulas foi ideal para o meu peso e tamanho. Vim para casa Hope e para minha surpresa a Flavia enfermeira la do TMO me ligou umas 16:00 pra dizer q eu tinha fexado a coleta.

Vcs imaginam a minha felicidade né?!
Eu vejo tanta gente passando horas e horas la na maquina de Asférese e muitas vezes quando sai de la, não fecha coleta no mesmo dia e depois tem voltar pra colher mais, e eu colhi td em tão pouco tempo nossa.

Só tenho que agradecer a Deus por mais essa conquista.

Agora vou aguardar, alguns dias, na terça vou colher hemograma pra ver como andam as minhas taxas e conversar com Dr. Jayr e Dr. Roberto sobre o proximo passo: Qumio+ infusão das celulas = TMO!


Beijos a todos, há e obg pelo carinho, orações e gestos que vcs me transmitem isso tem sido de grande valia pra mim, é mt bom saber q eu sou querida.

Saudades de casa, do meu pai, do meu amor Junior, dos meus tios, tias e primos e dos meus amigos!


POSITIVIDADE E FÉ EM DEUS SEMPRE!

5 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDA DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!
É SOMENTE CONFIAR NO SENHOR, POIS ELA CUIDA DE VC NOS MINIMOS DETALHES...DEUS É FIEL.
ESTOU ORANDO POR VC.
BEIJOS...

Camilla Cavalcante disse...

Oi minha filhinha...andava meio por fora das noticias...tava sem net...uma correria....outra hora cansaço...enfim! Tava off...mas voltei!!! Estamos conectadas de novo! MUITO FELIZ PELA SUA COLETA TER SIDO UM SUCESSO!!! Estamos na torcida agora pra última fase né!? O BENDITO TMO!!!! QUE SERÁ MAIS SUCESSO AINDA!!!! BJÃO!!!!!!!!!! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!!!

anderson silva sales disse...

Nossa que noticia maravilhosa!!!tudo vai dar certo Sa!!! eu estou na correria novamente mais eu sempre tento estar olhando seu blog e torcendo muito por vc!!!!vc é um grande exemplo de luta!!!te admiro muito!!!fica com deus um grande beijo e um grande abraço!!!

Rafael Avlis disse...

Bom saber que tudo esta dando certo, forças minha linda, Abraços! Positividade e fé !

Savanny Emanuelle disse...

Obg meus queridos... Rafa q bom ver vc por aki! Saudades...