domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Mais um dia de marketing pra levar os brasileiros as compras... Afinal todos os dias é dia dos pais e das mães.
O que seria de nos sem esses seres em nossas vidas? Eles que dedicaram suas vidas a nós, que por muitas vezes abriram mão de festas, de noites de sono, de farras por nós.
Bom eu poderia pegar uma mensagem qualquer aqui da net e colar aqui e homenagear a meu pai, meus tios, meu namorado e meus amigos e a todos os outros que lêem o meu blog, porem resolvi falar um pouco do meu pai.
Então... Durante quase uma década da minha vida eu era uma gordinha, super mimada e que tinha a figura do pai como um herói, porem o destino (quer dizer, as escolhas dele mudaram), então veio aquele que em muitas vezes é o pior momento na vida de uma criança a separação dos pais, no meu caso foi a ‘’conturbada’’ separação dos meus pais. E a figura dakele herói por muito tempo foi esquecida... Foram anos difíceis, akele momento não foi a separação dos meus pais foi a separação do meu pai de mim e da minha mãe.
A partir daquele momento nossa relação ficou cada vez mais distante, por alguns anos ela quase nem existia, passei ate a pensar que não teria mais pai, e o tempo passava, passava e nada mudava.
Após longos anos tentamos nos restabelecer, mas a figura dakele herói não voltaria a existir.
Mas o destino nos prega muitas peças não é mesmo?! Tem um ditado que diz: ‘’SE NÃO VEM PELO AMOR, VEM PELA DOR’’ e foi chegada a hora que a dor surgiu na minha vida, o monstro do câncer bateu a minha porta, e quem estava ao meu lado? Os meus heróis = meu pai e minha mãe.
Ele com seu jeito calmo, com sua fé, com seu carinho se pôs ali o meu lado segurou a minha mão e disse vc é a coisa mais importante da minha vida, estaremos juntos.
E La estava ele em cada consulta, em cada quimioterapia, em cada exame, em cada internação, em cada cirurgia, em cada decisão, a cada estresse meu, em cada problema, em cada sorriso, em cada alegria enfim em todos os momentos.
Só tenho que agradecer a Deus por ter trazido o meu herói de volta, por ter nos unido.
Pai obrigada por tudo que vc tem representado nessa tempestade que tem sido a minha vida nos últimos 2 anos.
Aos meus tios, amigos e namorado, sejam amigo dos seus filhos, sejam dignos da admiração de seus filhos, digam-nos que vc os amam, falem da importância deles na vida de vcs, estamos num mundo cheio de atalhos as vezes é tarde pra tentar tirar seus filhos de certos ‘atalhos’, nem sempre dar tudo (bens materiais) é o que seus filhos precisam! Amor, afeto, carinho, gestos, saber dizer NÃO na hora certa, vale mais que qualquer bem material.
A todos um feliz dia dos pais.

2 comentários:

Rafael Avlis disse...

Muito bem Savy... POSITIVIDADE e FÉ SEMPRE

Savanny Emanuelle disse...

Né?! ;)