quinta-feira, 31 de março de 2011

Os ''PARA QUÊS'' da ViDa

Estava aqui pensando, vejo tanta gente reclamar de coisas fúteis da vida, pq o cabelo ta feio, pq deixou de fazer isso ou aquilo, ou pq esta sem dinheiro enfim por td alguns pessoas reclamam.
Eu por exemplo se eu não entendesse o ‘’para quê’’ das coisas que estão acontecendo na minha vida, teria motivos de sobra pra reclamar, mas ao invés disso eu resolvi entender as coisas e agradecer por td de bom que o CANCER me trouxe, isso mesmo td de bom q ele me trouxe, alguém deve ta pensando: - Ela endoidou de vez... RSrs! Não endoidei não, pelo menos ainda não!
Pois é eu posso dizer q minha vida foi dividida em três partes, antes, durante e pós(espero) CANCER. Com ele aprendi que não importa qual o tamanho do seu problema se vc olhar pro lado sempre verá q existe alguém com um problema bem maior que o seu, deixei de ser egoísta afinal o mundo não gira em torno do meu umbigo, aprendi que nem todos que sentam com vc numa mesa de bar quando vc esta no auge são seus amigos de verdade, graças a ‘ele’ conheci pessoas espetaculares pessoas que nunca vi, mas estavam passando pela mesmas tribulação que eu, e mesmo assim sempre estavam dispostas a ajudar ao próximo levando uma palavra de carinho, fazendo orações, se preocupando com vc, pessoas essas que chamo de guerreiras pois fizeram sua tarefa de casa e saíram vencedoras desse mal, pessoas essas que hj são meus maiores exemplos de força, fé, coragem, dedicação, disciplina e muita sabedoria, mais abaixo vou citar alguns desses exemplos. Também tem aquelas pessoas que chegam do nada, mas chegam pra ficar, tem aquelas que chegam derrepente e da mesma forma se vão mas como dizem ‘sempre deixam um pouco de si e leva um pouco de nós’, existem aquelas ainda que se afastam por medo, por não saber como ajudar nesse momento, não saber o que dizer o que fazer (essas pessoas estão perdendo uma grande lição de vida).
Uma grande amiga e psicóloga Kelly Costa certa vez me disse: ‘que sabia que a luta não era fácil, mas que eu lembrasse que eu não estava só’, realmente graças a Deus tenho pais maravilhosos e uma família espetacular cheia de defeitos como todas mas é a minha família. Quando falo minha família não falo só minha família de sangue a q Deus me deu , mas também a família q Deus me permitiu escolher ‘’os amigos’’ os meus AMIGOS, os que estão longe os q estão perto mais estão ausentes da minha vida e aqueles que estão sempre presentes nessa minha caminhada, a todos vocês MUITO OBRIGADA POR EXISTIREM, VOCES FAZEM A GRANDE DIFERENÇA NESSA CAMINHADA! E assim sigo a caminhada, pq ela pode ate ser difícil e é, mas com Deus no coração e a grande família do lado, td fica mais fácil.
E assim é a vida cheia de etapas, de altos de baixos, mas em tudo o que acontece devemos saber tirar o ‘PARA QUÊ’ que as coisas acontecem nada é por acaso td tem um propósito! Vejamos o exemplo da borboleta ela passa por varias etapas ate virar aquela linda borboleta que nos encanta.

Eis aqui alguns dos meus exemplos de força, superação e coragem:

Jandeir Dias
Carin Ottoni
Camilla Mello
Rafaela Rebelo
Janaina
Bi Benedet
Leandro
Joelma
Michelle Galvão que lutou contra o Linfoma ate seus últimos dias com toda força, esperança e fé!
Nena que lutou com todas suas forças do lado do seu amado Anderson
Entre tantos outros, mas fiz questão de frisar esses aqui pois são os que me acompanham desde o começo!

‘’SE CHOREI OU SE SORRI O IMPORTANTE É QUE EMOÇOES EU VIVI!’’
POSITIVIDADE E FÉ EM DEUS SEMPRE!

7 comentários:

Camilla Cavalcante disse...

Como vc diz: Fé e Positividade sempre! E como eu digo: Fé e força sempre.....e o "velho": relaxe!!!!!! Mas enfim, ainda estamos na luta, e vamos vencer, pq Deus está conosco e não vai nos desampará nunca "na galaxia"!!! Que DEUS te abençoe nessa ultima fase dessa etapa....e que a próxima venha logo e acabe mais rápido ainda..e depois.....LIVRES PARA SEMPRE!!!!!!!! Bjos Bruxinha linda!!!!

Savanny Emanuelle disse...

RSrs... Cada uma com seus bordões...
Mais é isso ai a fé é q move o mundo, vamo q vamo q 1 fase ja foi q venha a cirurgia e o TMO...
Bjs Bruxinha!

Sabrina disse...

é bem assim mesmo, o câncer nos trouxe muitas coisas boas, porque aprendemos e mudamos pra melhor por causa dele!

Tu é uma guerreira, e como todo guerreiro, és uma vencedora!

Beijoss e te cuidaaa

Savanny Emanuelle disse...

Muitas coisas bouas BI...
Somos guerreiras, tu ja venceu e eu to no caminho...

Bjs Lora!

joelma disse...

Olá flor! vc é mais uma guerreira nessa batalha, que com certeza já esta com essa batalha ganha,a cura é o maior presente de DEus, a sua força , positividade e fé nos faz admirar vc cada dia mais.
FORÇA E FÉ SEMPRE! O SENHOR É A FORÇA DA MINHA VIDA!
bjosss
amamos vc!

Anônimo disse...

oie Savanny sou do Piauí amiga da Silvania um dia ela tava falando em vc ai decidi visitar seu orkut e entrei em seu blog, saiba que eu tô tô torcendo por vc, acho vc uma guerreira e td vai dar certo se Deus kizer... tenha fé sempre!!!

Savanny Emanuelle disse...

Obg Amiga da Silvania...
Amem!
bjs!